Descubra o que mudou no “facelift” do novo BMW M2

As imagens do "facelift" do BMW M2 estiveram momentaneamente online no site belga da fabricante da Baviera, desvendando prematuramente os planos que a marca germânica tem para o seu M2.

As imagens, "apanhadas" pela publicação "Bimmertoday" – título exclusivamente dedicado à BMW -, permitem-nos perceber o que vai mudar na futura geração da versão "M" do Série 2.

Mas não esteja à espera de ver alterações radicais ao nível do design. Aliás, o principal exercício aqui é perceber o que mudou entre a actual geração e este "facelift". E acredite, só ao fim de alguns segundos é possível identificar as duas diferenças.

A primeira surge ao nível dos faróis dianteiros, com o conjunto LED a receber uma ligeira (muito ligeira!) renovação. A segunda mudança está nos grupos ópticos traseiros, com a luz de marcha atrás a mudar de sítio, situando-se agora na parte mais baixa dos faróis traseiros.

Estes novos grupos ópticos também serão usados nas versões Coupé e Cabriolet do Série 2, sendo que o habitáculo também deverá sofrer uma ligeira alteração, recebendo a mais recente versão do sistema de infotainment da marca, denominado iDrive.

Debaixo do "capot" vai continuar o mesmo bloco de 3.0 litros turbo que debita 370 cv de potência e 465 Nm de binário máximo, números que permitem que este M2 passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e que continue a acelerar até aos 250 km/h.

Mas se estes registos não forem radicais o suficiente para si, saiba que no próximo ano a BMW vai lançar uma proposta ainda mais agressiva deste modelo, denominada M2 CS e que deverá contar com cerca de 410 cv de potência.

Em destaque